quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A NOSSA MAIOR DÁDIVA. O SIGNIFICADO DA NOSSA VIDA




Qual a razão pela qual as flores murcham quando são tocadas por algumas pessoas? É a mesma razão pela qual uma coisa semelhante nos acontece. A presença de uma pessoa nos entedia, não conseguimos suportá-la; a presença de outra pessoa nos atrai. Ocorre o mesmo com as flores. Porém, o fenômeno por trás disso tudo é o amor. Tudo o que é tocado por uma pessoa que carece desse elemento morre; se ela toca uma flor ou se toca um assunto pessoal ou profissional ou se toca uma criança, tudo o que ela toca é destruído. Pois o amor é, em si mesmo, uma essência, a essência; é o sinal do espírito. Tudo o que uma pessoa toca com amor recebe luz e vida; e a falta de amor causa toda a morte e decadência.
O amor é a nossa principal emoção. O amor também é uma força metafísica, uma outra dimensão – uma energia tão poderosa que estamos apenas começando a redescobrir a sua magnitude.
O amor é o nosso caminho, a nossa ligação com a bondade, e como esta, ele nunca esgota. O manancial e o fluxo do amor estão sempre presentes, à espera de que nos liguemos a ele.
O amor é ma direção que podemos seguir, uma escolha que podemos fazer a cada momento da vida. E quando a escolha parece confusa, difícil ou praticamente impossível, a dádiva do amor está presente, de graça.
Não podemos ser donos do amor; porém, ele circula pelo mundo e através de nós o tempo todo, de modo que somos amor, uma parte dele, e ele é uma parte de nós. Certamente podemos estimulá-lo a entrar na nossa vida e ativar a consciência que temos dele. E sem dúvida, podemos usar o amor na nossa vida – o tempo todo. O amor está presente, dentro de nós e à nossa volta. Temos capacidade de pensar e podemos usar o poder da mente para nos ligar ao amor sempre que o amor aparece. Ele é a nossa maior dádiva. Ele é o significado da nossa vida.

(por EUGENIO SANTANA, FRC - Escritor laureado e autor de livros publicados; jornalista profissional de mídia impressa; poeta, publicitário e editor. Membro efetivo da Academia de Letras do Noroeste de Minas (ALNM), cadeira número dois; sócio efetivo da UBE/SC-GO – União Brasileira de Escritores. Escrevo e publico a partir dos 16 anos de idade, com um só propósito: transmitir VERBO DE LUZ que possa acrescentar algo na vida dos meus leitores. Busco a Transcendência através da Literatura em seus variados gêneros. Escrever é minha Missão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário