quinta-feira, 3 de novembro de 2022

MEMÓRIAS DO OLVIDO

Passei por tudo. Ou tudo passou por mim? Inclusive pelo teu labirinto. Terror e trevas. Venci. Memórias? Livros publicados, árvores plantadas. Pai e mãe? Espelho. Referência! Filhos ou filhas? Raízes genealógicas. Além disso, leia Gibran. O ter sobre o “ser” prevalece hoje, antes e depois de Cristo. Quem sou? Utopista-humanista. Ainda. Apenas um perfil perdido nas paredes do tempo e nas asas Da memória. Luto por um planeta melhor a partir de mim mesmo. Só é possível a revolução por meio do amor incondicional. Sangue é libertação. Quanto ao país? Jamais foi sério! E conheço Brasília e seus poderes podres. Durante 14 anos atuei na iniciativa privada daquela “capital”. Fui Amigo, na Asa Norte, de Renato Russo e Cássia Eller, entre outros. Depois de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Joinville, Florianópolis, Manaus, Uberaba, Franca, Anápolis, Goiânia, Macapá? Nada me comove! Enganei-me com Minas Gerais. Lamento profundamente ter voltado ao “estado” em que nasci, após 30 anos ausente. Em 2021 aposentei-me por TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. Afinal, na infância, aos 5 anos, eu já trabalhava na "Fazenda Aldeia de Cima", do meu avô materno José Ulhôa Sant'Anna. Inevitavelmente, o LABOR chegou muito cedo em minhas mãos, fortíssima herança paterna. A partir de fevereiro de 2017, vim morar em Curitiba, PR, por conta do clima europeu. Sou como os gatos: eu gosto é do "lugar". E quanto às memórias do esquecimento? Estão trancadas numa secreta gaveta numa imponente casa no Riio de Janeiro. Quanto à chave joguei na praia de shangrilá, no litoral paranaense. Eu sou jornalista, escritor, poeta, gestor editorial, agente literário, ex dono de uma revista, um jornal e uma editora que reabri aqui em Curitiba.Relações públicas, copidesque, revisor de textos ex superintendente de imprensa no Rio de Janeiro e, acima de tudo, um ser humano sempre trilhando o Caminho da Luz. (WRITER AND JOURNALIST BY EUGENIO SANTANA, FRC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário