quinta-feira, 28 de junho de 2018

O QUE EU OFEREÇO A VOCÊ?

Você já passou os outros, já chegou a Presidente? É pouco: até aí hão de chegar e irão ainda mais longe. Eu sou aquele que vai com a noite silente e crescente, e invoco a terra e o oceano que a noite levemente leva pela metade. Aperte mais, noite de dorso nu! Aperte mais, noite que nutre o próprio mistério. Noite dos ventos do sul. Vivências de Florianópolis... noite de ínfimas flores-estrelas. Noite cálida que me acena com seus olhos imensos - alucinada noite nua de um verão de 1999. Sorria, ó terra cheia de volúpia, de hálito gelado e sofreguidão. Terra das árvores líquidas e impassíveis. Terra em que o sol se põe longe, terra dos montes cobertos de névoa e neblina, em Cristalina. Terra do vítreo gotejar da lua cheia apenas tinta de azul escuro, indescritível. Terra do brilho e sombrio encontro nas enchentes do rio São Francisco. Terra do cinzento brilho das nuvens de chumbo. Lembranças de Barcelona. Terra que faz a curva bem distante, rica terra de pessegueiros em flor. Sorria: a sua amada vem chegando. Pródiga e voluptuosa, amor você tem dado a mim: o que eu ofereço a você, portanto, é amor - inominável e escaldante amor no êxtase de corpos famintos. (Escritor/jornalista EUGENIO SANTANA)