quinta-feira, 22 de março de 2018

CARTA (CATARSE) ABERTA II

Bom dia nobre escritor e amigo-irmão ADRILES ULHÔA FILHO, Ao receber o seu relatório com riquezas de detalhes em relação a essa trágica transição por que passa a Academia de Letras de Paracatu, sinto-me mais aliviado já que o descontentamento envolve pessoas de estirpe e talento: você, Pauliran, o ostraka Fernando Santana Rubinger (esse até que é passível de compreensão. Sou primo e conheço a figura; que fez questão de um completo "alheamento amnésico concernente à ALNM; desconfio dos "humildes dissimulados": No fundo são autocratas, múmias murmurantes, arrogantes e se disfarçam na autopiedade...) A surpresa: Antonio de OLIVEIRA MELLO - mestre em historiografia paracatuense. Saiba que as decisões que tomar, doravante, terá o meu maior apoio, compreensão e discernimento. No tocante as decisões exóticas da direção deste sodalício, são repulsivas. Gostaria de, oportunamente, solicitar que retirem o meu bisavô-materno Nestório de Paula Ribeiro, da lista de patronos da aludida academia. Sartre mais uma vez tem razão por ter escrito: "O inferno são os outros". Por conta de uns maus, os outros sofrem e engordam as indústrias farmo-químicas que vendem disparadamente os seus ansiolíticos e antidepressivos; e, via de consequência, os psicanalistas são procurados com elevado índice de aceitação. Haja Divã!... Como manifestou, certa vez, o velho lobo ZAGALO: "Vocês vão ter que me engolir!" - A aristocrata, justa e talentosa CORACI NEIVA, já está fazendo falta e deixou um legado de leveza, amor e bom senso. Éramos felizes... e SABÍAMOS! Para o meu espanto: os senhores "imortais" Lavoisier e Florival não manifestaram sobre a minha procuração. Aprendi a exercitar a empatia diariamente. Razão porque, não sei o que se passa com essas duas criaturas... Se eu estivesse mais próximo, fundaríamos a "Casa dos Escritores Divergentes de Paracatu"; e/ou ULP - União Literária Paracatuense ou coisa que o valha... Sincera e fraternalmente, seu amigo-irmão Eugenio Santana (Survival)