quinta-feira, 10 de março de 2011

O OBJETIVO DA ORDEM ROSACRUZ - AMORC




A ORDEM ROSACRUZ, AMORC é uma organização internacional de caráter templário, místico, cultural e fraternal, de homens e mulheres dedicados ao estudo e aplicação prática das leis naturais que regem o universo e a vida.
Seu objetivo é promover a evolução da humanidade através do desenvolvimento das potencialidades de cada indivíduo e propiciar uma vida harmoniosa para alcançar saúde, felicidade e paz.
Para esse objetivo, a Ordem Rosacruz oferece um sistema eficaz e comprovado de instrução e orientação para um profundo autoconhecimento e a compreensão dos processos que determinam a mais alta realização humana. Essa profunda e prática sabedoria, cuidadosamente preservada e desenvolvida pelas Escolas de Mistérios Esotéricos, está à disposição de toda pessoa sincera, de mente aberta e motivação positiva e construtiva.

QUAIS AS RELAÇÕES MANTIDAS COM OS FRANCO-MAÇONS? Nenhuma relação especial.Naturalmente, há rosacruzes que são franco-maçons, assim como existem rosacruzes que são cristãos, judeus, muçulmanos, budistas e mesmo agnósticos. Mas não existem contatos privilegiados entre a AMORC e a Franco-maçonaria como tal. Atualmente, esses dois movimentos orientam suas atividades seguindo metodologias próprias. Aliás, lembramos que temos por divisa: "a mais ampla tolerância na mais irrestrita independência".

POR QUÊ A AMORC É ESPECIAL? Em primeiro lugar, trata-se de uma Fraternidade aberta a homens e mulheres de todas as raças, de todas as nacionalidades, de todas as classes sociais e de todas as religiões. Conheço poucos movimentos tão abertos. Em segundo lugar, a AMORC eterniza um ensinamento escrito, que seus membros recebem em casa na forma de monografias, e um ensinamento oral, para aqueles que desejarem frequentar uma Loja e participar de trabalhos coletivos. Acrescentaria ainda que esse ensinamento não é especulativo, mas prático. Seu objetivo é possibilitar que toda pessoa tenha um domínio melhor sobre sua vida.

DE UM MODO GERAL, A SITUAÇÃO DA AMORC HOJE NO MUNDO É A SEGUINTE - Ela está ativa no mundo todo e realiza suas atividades atualmente através de quinze jurisdições identificadas por línguas como a francesa, a inglesa, a alemã, a espanhola, a italiana, a japonesa, a russa, a tcheca, a portuguesa, a escandiva, sendo que cada jurisdição é dirigida por um Grande Mestre eleito para um mandato renovável de cinco anos. Em todas as jurisdições, a AMORC está a serviço de seus membros para atender seu desejo de Sabedoria e de conhecimento, seja através de seu ensinamento escrito ou oral. Paralelamente, contribui para o despertar das consciências advogando uma abordagem ao mesmo tempo humanista e espiritualista da existência. Do nosso ponto de vista, isso é uma necessidade nesta época caracterizada pelo individualismo e pelo materialismo exacerbados.

(Copy-Desk By EUGENIO SANTANA, FRC - 11º Grau Superior na AMORC; Escritor com obras publicadas, Jornalista profissional de mídia impressa, Publicitário, Editor, Poeta, Relações Públicas, Coordenador de RH, Consultor de negócios e Crítico literário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário