sexta-feira, 11 de novembro de 2016

RAZÕES QUE AS PESSOAS DÃO PARA NÃO ESCOLHEREM A INTIMIDADE

Não tenho medo da intimidade; tenho medo de me ferir. Fico logo zangado com os relacionamentos. Assim que nos conhecemos e desaparece a novidade, o entusiasmo também desaparece. As pessoas não querem intimidade, só querem saber de sexo. Tenho medo de deixar que saibam como sou realmente; se soubessem, ficariam horrorizados. Não acredito na intimidade. Não creio que seja possível. As pessoas são diferentes demais. A intimidade sempre me faz sentir-me inseguro e com ciúmes. Quanto mais sinto por alguém, mais profundos a insegurança e os ciúmes, de modo que prefiro ser negligente, para não me magoar. Só brigo e firo as pessoas com quem tenho intimidade. Cada vez que formo um relacionamento íntimo, sempre me sinto fragmentado. Sei que deve haver mais alguma coisa, de modo que fico procurando por isso e estrago tudo. Podemos dar a volta ao globo, podemos chegar à luz, mas esta sociedade ainda não descobriu um meio de duas pessoas viverem juntas em harmonia durante sete dias seguidos sem quererem se estrangular. Dizem que a intimidade está fora de moda, mas eu digo que a intimidade é absolutamente essencial, do contrário vamos todos enlouquecer. Vá viver em isolamento, se puder. Acredito que você pode julgar o seu nível de saúde mental dependendo de se conseguir formar relacionamentos significativos e duradouros. Não a quantidade desses relacionamentos, mas a qualidade deles. (EUGENIO SANTANA é jornalista, escritor, ensaísta e consultor. Membro efetivo da ALNM – Academia de Letras do Noroeste de Minas, cadeira 2. Membro Acadêmico “Ad Honorem” do Centro Cultural, Literário e Artístico de Portugal; Autor de nove livros publicados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário