segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A VIDA E O AMOR SÃO AZUIS

Cada dia em faço um voto de não tentar resolver todos os problemas de minha vida de uma vez. Nem espero que você o faça. Para começar cada dia, vou procurar aprender uma coisa nova sobre mim e sobre você e sobre o mundo em que vivo, para poder continuar a experimentar todas as coisas como se tivessem nascido agora. Você nunca é a mesma pessoa. Depois de hoje você será diferente. E amanhã de manhã, depois do café, será diferente. Nem que seja só porque estará um pouco mais gordo. Para começar cada dia, vou me lembrar de comunicar a minha alegria, bem como o meu desespero, para podermos nos conhecer melhor. Para começar cada dia, vou-me lembrar de escutá-lo de verdade e procurar ouvir o seu ponto de vista, e descobrir o meio menos ameaçador de lhe dar o meu, lembrando-nos de que estamos ambos crescendo e mudando de cem modos diversos. Para começar cada dia vou lembrar-me de que sou um ser humano e não exigir a perfeição de você, até eu ser perfeito. Para começar cada dia, vou procurar estar mais ciente das coisas belas em nosso mundo. Sei que existe o feio. Mas também existe o belo, e não deixe que lhes digam que não. Vou olhar para as flores. Vou olhar para os pássaros. Vou olhar para as crianças. Vou sentiras brisas frescas. Vou comer boa comida, e gostar dela. E vou partilhar essas coisas com você. Um dos maiores elogios é dizer a alguém: “Olhe só para esse pôr-do-sol”. Para começar cada dia, eu me lembrarei de estender a mão e tocar em você delicadamente, com meus dedos. Pois não quero deixar de senti-lo. Para começar cada dia, vou dedicar-me novamente ao processo de ser amante, e depois ver o que acontece. Estou mesmo convencido de que, se fôssemos definir o amor, a única palavra bastante grande para englobar tudo seria “vida”. O amor é a vida em todos os seus aspectos. E, se você deixa de ter o amor, deixa de ter a vida. (EUGENIO SANTANA é escritor, jornalista, ensaísta, relações públicas, redator publicitário, revisor de textos e copidesque – autor de nove livros publicados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário