sábado, 31 de janeiro de 2015

NÃO CONTEMPLO LAREIRAS, SOU O FOGO ! (*)

NÃO CONTEMPLO LAREIRAS, SOU O FOGO! – Inútil escrever sobre a viagem astral. Nos confins do papel os reinos se principiam e se fundem em raios de Luz. Por isso estou sempre entre teus espaços e espasmos e meus trópicos de desassombro. Minhas mãos se perderam no delito das carícias, das despedidas sem nexo, sem sexo, nas paredes amputadas. Muito embora, aprendo e me atualizo, a conjugar o futuro com sotaque intraduzível. Tecelão da vida, faço a lã dos cordeiros para o inverno dos lobos. Não contemplo lareiras, sou fogo! Sou palavras que o papel devora e a terra esquece. Sou a sede finita de diversos infinitos. Contudo, árvores e homens se confundem: os escritores também já foram árvores. Eis aqui a ilha do tédio povoando as areias do deserto. Há muito me sinto escrito, portanto, cresço no pecado das palavras. Nada me pertence à existência, mas inquirir sobre ela a quem pertenceria? Nada mais sou do que o destino que herdei nas chegadas e partidas. Nenhuma descoberta exclui a geografia do ser-estar. Sei do sagrado caminho que me conduz ao Santuário dos Pássaros. Na asa do tempo procuro o reencontro que se transmuta em fuga e solidão, pois o plural dos homens acaba-se no singular da morte. E ao final de todos os frenesis colho o efêmero e esqueço a motivação de existir. Quem afirmou que a vida é sólida? Se alguém é líquido nas pérolas do oceano? Sou roteiro de pássaros e sigo a linha do horizonte, sem pressa de chegar.
(*) EUGENIO SANTANA é escritor, autor de livros publicados, jornalista de mídia impressa, ensaísta e relações públicas. Membro efetivo da ALNM - Academia de Letras do Noroeste de Minas, sócio efetivo da UBE – União Brasileira de Escritores. Aos 11 anos comecei a ler Aristóteles, Spinoza, Platão, Schopenhauer, Freud, Jung, Gibran, Nietzsche, Hermann Hesse, Krishnamurti, Shakespeare e Rousseau. Escrevo e publico objetivando a autorrealização dos meus leitores. Busco a Transcendência por meio da Literatura. Escrever é a minha Missão. Contato: via e-mail autoreugeniosantana9@gmail.com e WhatSApp: (61) 8212-3275 (TIM)