sábado, 11 de outubro de 2014

DIRETO DO HOLANDÊS VOADOR (*)

Somos poetamigos, fráter! E viemos da Luz. Lá do coração do universo. Porque o Amor quis assim. Não, o homem não é só o corpo. Pois seus poemas vêm do Eterno. Efêmero. Infinito. E o brilho das estrelas arde em seus olhos... E faz a vida acontecer. Eu visualizei em seus olhos... E soube que você cantava e escrevia com as asas do coração. Eu vi a alegria em seu semblante, que a morte não pode apagar. Diga-me, meu amigo-irmão! Você agora canta e escreve para os anjos de Luz? E ainda é alucinado por Jesus? O Cristo Cósmico? E o vê caminhando sobre as águas? Sabe?... Eu sinto o seu coração no poema e na canção. E suas alegrias e dores de antanho. E o quanto o pré-conceito o feriu. E também sei que você perdoou muito. E eu sei que havia uma Luz-mistério sobre você. E que, sem você perceber, o inspirava a escrever. Porque o mundo precisa de textos bonitos. E o coração viaja neles. E você escreveu muito. E quantos corações viajaram em suas inspirações? Ah, quantas pessoas foram tocadas por você? Porque a Luz fez você cantar e escrever. A mesma Luz que me faz escrever, aqui e agora. Para falar do Amor que você semeou. E dos corações que andam sobre as águas... Sustentados por Jesus Cristo. Ah, meu poetamigo! Eu vi você rindo na noite. E me lembrei de Jesus sobre as águas. E de como você cantava e escrevia isso com admiração. E, agora, eu não sei mais o que dizer. Porque o Vento do Êxtase me trouxe sua canção e seu poema direto do Holandês Voador. E o meu coração já viajou. Etéreo. Eterno. E as águas ficaram lá embaixo.
(*) por EUGENIO SANTANA, Escritor, autor de livros publicados e jornalista de mídia impressa. Membro efetivo da ALNM - Academia de Letras do Noroeste de Minas, ocupante da cadeira número dois; sócio efetivo da UBE – União Brasileira de Escritores. Escrevo e publico a partir dos 16 anos de idade, com um só propósito: transmitir Palavras de Luz que possam acrescentar algo na vida dos meus leitores. Busco a Transcendência por meio da Literatura em seus variados gêneros. Escrever é a minha Missão. Contato via e-mail: autoreugeniosantana9@gmail.com, fone/WhatsApp: (61) 8212-3275 (TIM)