quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

AFASTAMENTO ESTRATÉGICO DA "ZONA DE CONFORTO"...




Por quê você deve sair da sua zona de conforto? Por quê, se lá é tão quentinho e aconchegante? Eu lhe darei três boas razões:

A “primeira razão” é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza.

A “segunda razão” é que, como seres humanos, acredito que procuramos maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só podemos fazer isso nos esforçando e testando.
Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo.

A “terceira razão” pela qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona, previsível, pois se quisesse, não estaria lendo este texto.

Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.

“Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las.”

(copydesk/fragment by Eugenio Santana – Escritor, jornalista)