quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A REFLEXÃO É AQUILO QUE VAI E VOLTA




REFLEXÃO sobre tudo que acontece conosco e à nossa volta. O que podemos mudar em nós mesmos, no nosso coração e na nossa consciência?

Toda reflexão silenciosa e mística pode mudar nosso mundo, e vai revitalizar nosso corpo, podendo dar asas à nossa Alma. E para dar asas à Alma é preciso haver a reflexão das asas, é preciso ser livre, é preciso ter movimento.

Reflexão só atua em nosso ser, quando somos livres, livres de pré-conceitos, dogmas, superstições, livres da inércia, da preguiça, livres no próprio sentido literal da palavra.

A reflexão é aquilo que vai e volta.

E neste vai e volta da “Reflexão” diante de nossos olhos é que podemos fazer uma análise da vida. Vejamos alguns exemplos comuns em nosso cotidiano: vão carinho e respeito, volta família. Vão raiva e rancor, volta ódio.

Vão isolamento e orgulho, volta solidão. Vai discriminação e volta recriminação. Vão paciência e tolerância e volta a paz no mundo. Vão desrespeito e intolerância, volta a guerra. Vão abraços e beijos, volta a fraternidade. Vai a grosseria e volta a violência. Vai Luz e volta a Vida, vai Vida e volta o Amor.

(Eugenio Santana, FRC – é escritor, jornalista, publicitário, copydesk, versemaker, ensaísta literário e Redator publicitário; Ex-Superintendente de Imprensa no Rio de Janeiro e Gestor Comercial da Editora Didática Paulista, entre outros.)