sexta-feira, 11 de março de 2011

A MENTE INFINITA




Você sabe que se quiser ser bem sucedido no mundo dos negócios, precisa gostar do seu trabalho e ser inspirado de dentro para tornar uma ação positiva. O mesmo se aplica ao desenvolvimento místico.
Se você ora incessantemente e medita a partir de fora, os seus esforços serão vãos.
Mas se você voltar a consciência para dentro, para se harmonizar com a Mente Infinita e aceitar a orientação desta, o seu crescimento espiritual será visível e refletirá nas circunstâncias de sua vida.
Disse o Mestre Jesus: "Assim como um homem pensa em seu coração, assim ele é".
Eu concordo, pois os nossos pensamentos se cristalizam rapidamente em hábitos e os hábitos se solidificam em circunstâncias. O verdadeiro eu, portanto, é refletido nas circunstâncias de nossa vida, e essas circunstâncias constituem o resultado dos nossos pensamentos.
Pensamentos de medo, dúvida e indecisão cristalizam-se em hábitos fracos e indecisos, que se solidificam em circunstâncias de fracasso. Pensamentos impuros de todos os tipos, pensamentos de natureza invejosa, ciumenta, negativa, crítica ou destrutiva, cristalizam-se em hábitos confusos, os quais se solidificam em circunstancias adversas.
Por outro lado, pensamentos belos se cristalizam em hábitos de graça e bondade, os quais se solidificam em circunstâncias favoráveis, alegres e agradáveis.
Pensamentos de amor, saúde, e felicidade cristalizam-se em hábitos de temperança e autocontrole, os quais se solidificam em circunstâncias de sucesso, serenidade e paz. Da mesma maneira como pensamentos amorosos produzem uma disposição suave e luminosa, assim também pensamentos amargos, rancorosos e ofensivos resultam em um semblante amargurado e desagradável. A persistência em uma sequência especial de pensamentos sejam eles bons ou maus, não pode deixar de produzir resultados em seu caráter e no mundo.
Portanto, olhe para você e para as suas circunstâncias. Está gostando do que vê? Se você quer melhorar as suas circunstâncias, precisa melhorar a si mesmo.
Comece mudando os seus pensamentos.
O sofrimento que lhe causam as suas circunstâncias é o resultado de seus próprios pensamentos desarmoniosos. A paz e harmonia em sua vida são o resultado de sua própria harmonia mental interna.
Você está destinado a ser uma pessoa feliz, saudável e próspera; felicidade, saúde e prosperidade são o resultado de um ajustamento entre o interior e o exterior - pois assim como é dentro, é fora.

(Copy-desk by EUGENIO SANTANA, FRC - Escritor e autor de livros publicados; Jornalista profissional de mídia impressa; Poeta, Redator publicitário, Relações públicas, Superintendente de Jornalismo, Assessor de Comunicação, Copidesque, Revisor de textos e Editor. Membro efetivo da Academia de Letras do Noroeste de Minas (ALNM), cadeira número dois; sócio efetivo da UBE/SC-GO – União Brasileira de Escritores. Escrevo e publico a partir dos 16 anos de idade, com um só propósito: transmitir VERBO DE LUZ que acrescente algo na vida dos meus leitores. Busco a Transcendência através da Literatura em seus variados gêneros. Escrever é minha Missão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário