sábado, 12 de fevereiro de 2011

A CARTA DE ROSEMARY... (*)




Meu querido e inesquecível Eugenio.
Emudeci diante do encantamento de sua carta. Enrolada num tempo que não existe, passei em silêncio, como se eu fora o vento ou simplesmente nada.
Luz e fragrância. Sussurro de brisa em tardes de verão. Viajei por entre nuvens. Extasiei-me com as estrelas, banhada de luar. Suas palavras me levaram ao sabor das águas por onde navega o barco do seu coração. Incomparável Eugenio!!! Como pode tanta grandeza, sabedoria e inspiração?
Percebo neste instante, o quanto perdi por não ter quebrado antes esta distância. Mas eu estava absorvida pela música de sua alma. Recostei minha cabeça e emudeci. Meu lenitivo era ler todas as noites a sua carta-poema.
E a sua angústia ao despedir-se de seu pai. Esta ausência dilacerante. O seu sofrimento único e solitário. E eu, frágil, em silêncio. A minha prece. Tímida. Sentida. E as “velhas cicatrizes”?
E eu, perdida num nevoeiro. Quando deveria largar tudo e ir ao seu encontro. Oferecer meu abraço. Entoar cantigas de ninar. Inventar um bálsamo para todas as cicatrizes.
Na verdade, querido escritor e inimitável poeta, amado irmão, somos iguais.
Tantos sonhos e pés atados. Tanto encantamento sofrido.
Hoje, tomei coragem. Aqui estou para lhe oferecer um “chá” temperado com ternura, ouvir o seu desabafo, rir e chorar com você. Sinto a sua presença. É a comunicação perfeita. De milênios. É como se tivéssemos os dedos na alma que nos permite tocar e se encantar com tão pura amizade.
Amo o seu coração. Conte comigo sempre.
Simplesmente e adoravelmente encantada.
ROSEMARY LOPES
PS: Em breve, mandarei o prefácio. Desculpe-me pelo atraso. Muitas dificuldades nos impedem de descobrir os tesouros da alma. Beijos. Rose. 05/02/1998.
(*) ROSEMARY LOPES é jornalista e escritora. Fundadora e Editora-executiva do jornal “O RADAR”, de Apucarana, PR. Vale enfatizar que, é um dos poucos jornais no Brasil que ainda divulga e publica arte e cultura, inclusive alguns textos meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário