domingo, 23 de janeiro de 2011

A ATITUDE... ALIMENTA MEU FOGO OU DESTRÓI MINHA ESPERANÇA


Tanto nos heróis famosos quanto nos desconhecidos, você encontrará algo em comum, um denominador comum. Trata-se da atitude! Isso mesmo: “atitude”.
Sua atitude é mais importante do que você pode imaginar. É a coisa mais importante em você – mais importante do que seu grau de escolaridade, seu passado, sua aparência ou seu dinheiro.
Sua atitude o ajudará a conquistar amigos ou fazer inimigos; atrairá ou repelirá as pessoas.
Sua atitude é até mais importante do que suas habilidades para determinar sua capacidade de obter sucesso.
O importante não é a condição financeira de sua família, tampouco seus problemas, quem é seu chefe ou quanto você ganha; o importante é a sua atitude para com a família, os problemas, a autoridade e o dinheiro.
A atitude faz toda a diferença do mundo.
Encontre duas pessoas que freqüentam a mesma escola, tenham os mesmos professores, façam compras nas mesmas lojas, vivam na mesma cidade e freqüentem a mesma igreja.
Uma sofre e a outra é bem-sucedida. Por quê?
Simplesmente atitude.

“A atitude... alimenta meu fogo ou destrói minha esperança. Quando tenho a atitude certa nenhuma barreira é tão alta, nenhum abismo é tão profundo, nenhum sonho tão impossível e nenhum desafio grande demais para mim.”

(por EUGENIO SANTANA - escritor laureado e autor de livros publicados; jornalista profissional de mídia impressa; poeta, publicitário e editor. Membro efetivo da Academia de Letras do Noroeste de Minas (ALNM), cadeira número dois; sócio efetivo da UBE/SC-GO – União Brasileira de Escritores. Escrevo e publico a partir dos meus 16 anos de idade, com um só propósito: transmitir Palavras de Luz que possam acrescentar algo na vida de meus leitores. Busco a Transcendência através da Literatura em seus variados gêneros. Escrever é minha Missão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário